Aprenda a usar o pincel certo na hora de se maquiar

 

1 – O pincel para base LÍNGUA DE GATO éo mais tradicional. Ideal para aplicar base líquida ou cremosa.

A aplicação deve começar do centro do rosto para as laterais, nunca fazendo movimentos circulares. É um pincel ideal também para base de alta cobertura, mas você tem que tomar muito cuidado na hora da aplicação, porque ele pode deixar algumas linhas marcadas no rosto. Para evitar essas marquinhas, hora de aplicar faça movimentos em X com o pincel para evitar marcações.  

Depois a segunda opção é o pincel DUO FIBER  ele é composto por cerdas naturais e sintéticas apesar dele ser mais indicado para bases de coberturas leves hoje ele é o queridinho de muitas, por ter cerdas mistas ele pode ser usado tanto na aplicação de base como de pó compacto, a aplicação dele deve ser movimentos circulares que deixa a pele com um acabamento sem marcas e natural.

 

 

2 – Pincel para corretivo tem o mesmo formato que o pincel língua de gato para aplicação de base, mas é menor e conhecido como pincel língua de gato P. Mas isso não é uma regra. Você pode sim usar o seu pincel de base para aplicar o corretivo. Esse tipo de pincel é bom para cobrir manchas de olheira, espinhas e o ideal é aplicar com leves batidinhas e não esfregar para ter uma melhor cobertura. Sempre com cerdas sintéticas.

3- Pincel para pó compacto: o pincel ideal para pó compacto é grande, tem a cabeça larga e fofa, cerdas longas e ponta arredondada. Assim, ele garante a suavidade na aplicação, deixando a pele natural e selada.

4 – Pincel para blush é mais grosso, mas nem por isso deve ser encharcado com o produto. Ele é o segundo mais grosso do kit de pincéis para maquiagem e serve para dar retoques no rosto, na região das maçãs.  E caso sua intenção seja fazer o contorno do rosto, para um efeito perfeito, o ideal é que a ponta do pincel seja angular para truques de maquiagem como afinar o rosto e diminuir a testa não tem nada melhor.

 

5 – Pincel para pó iluminador: como este produto não pode ficar concentrado na pele, os pincéis para maquiagem específicos para este produto sempre são mais grossos e com fibras sintéticas. Há duas versões, com a ponta grossa e o leque.O modelo leque é ideal para quem não noção de como aplicar já que ele garante mais suavidade e leveza, pois o modelo dele não acumula tanto produtos em nossa pele.

 

 

 

6- Pincel para Bronzer: a cabeça do pincel para bronzer deve ser arredondada, gordinha e densa. Este é o melhor formato para distribuir e misturar o bronzer ao aplicá-lo na extensão do rosto e pescoço, a fim de obter um visual levemente bronzeado de sol. 

 

 

 

7 – Pincel para delineador: os delineadores em lápis ou retráteis o traço fica mais preciso. Mas a versão líquida e em gel são bem mais pigmentadas, embora exijam a ajuda de um pincel. Normalmente o delineador líquido já vem com uma tampa de pincel, mas os em gel não. Se este for o caso, compre um que possua uma ponta fina e firme. Quanto mais fina for à ponta melhor para criar efeitos de um olhar dramático ou com mais precisão. Mas há também a opção de optar por um chanfrado firme, embora esse seja indicado para quem não tem tanta dificuldade ou seja para pessoas com mais habilidades. 

 

8- Pincel multifuncional: DUO FIBER por ter cerdas mistas ele pode ser usado tanto na aplicação de base como de pó compacto, geralmente é muito utilizado para dar acabamento e tirar o efeito de marcação da base e corretivo deixando a pele com um acabamento leve e preciso, a aplicação dele deve ser movimentos circulares que deixa a pele com um acabamento sem marcas e natural.

 

 

 

9- Pincel para sombra: o pincel de esfumar é gordinho na ponta, tem forma arredondada e é bem fofinho. Geralmente são de cerdas naturais e isso é essencial para um esfumado perfeito e sem marcações.

 

Para sombras cremosas, os pincéis de cerdas sintéticas são melhores na transferência de produto. Produtos em pó sempre funcionaram melhor com cerdas naturais porém, aqualidade das cerdas sintéticas evoluiu muito nos últimos anos e há ótimas opções que fazem um esfumado bonito sem deixar a desejar assim como os pincéis de cerdas naturais.

 

10 – Beauty Blender: Agora que você já sabe para que serve cada pincel de maquiagem, talvez tenha se desanimado para comprar os seus.

Pois bem, saiba que no lugar deles você pode usar uma esponjinha chamada Beauty Blender, ele serve para aplicar base e corretivos e dá um acabamento uniforme e preciso é perfeita para o uso no dia a dia.

Não esqueçam lavar os pincéis e a Beauty Blender pelo menos a cada 15 dias, para não acumular sujeiras e fungos, já falei sobre isso aqui

 

 

Contato

(11) 99161-4931

 

 

E-mail

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

©2024 Ariane Rezende - Maquiadora em São Caetano do Sul - Todos os direitos Reservados Lunny

Menu