Conheça 13 dicas infaliveis para montar seu kit básico de maquiagem...


kit-maquiagem
1 - Tônico ou Adstringente:
  A função do adstringente é limpar aquela sujeira superficial que não enxergamos, e também ajuda a remover a oleosidade da pele, para que a maquiagem dure mais tempo.

2 - Primer:  O primer tem várias funções e podem disfarçar poros e linhas finas, deixar a pele com uma textura mais aveludada. Além de fazer com que a sua base dure mais tempo e em alguns casos segura até a oleosidade da pele.

3 - Base: serve pra uniformizar a cor da sua pele e disfarçar imperfeições como espinhas, manchas e olheiras. Deve ser escolhida com cuidado de acordo com o seu tom e tipo de pele.

4 - BB cream: É um produto multifuncional: hidrata, tem proteção solar, corrige pequenas imperfeições da pele, tem uma cobertura mais leve do que as bases em geral. Por ter todos esses benefícios, é ótimo para o dia a dia.

5 - Corretivo: É essencial para todo mundo que tem manchas, espinhas ou olheiras.

6 - Blush: Dá um ar de saúde às suas maçãs do rosto, principalmente depois que você passou a base e uniformizou a cor da sua pele.

7 - Contorno ou Bronzer: É aquele pó compacto ou bronzer um ou dois tons mais escuro que a sua pele, serve para dar uma valorizada e naturalidade em algumas partes do seu rosto.  

8 - Iluminador:  Dá a impressão de saúde, deixando a pele mais bonita e sofisticada.

9 - Paleta de sombras neutras:  Uma paletinha com sombras neutras dê preferência às sombras nudes, que sirva para qualquer estação do ano, e para qualquer ocasião.

10 - Sombra escura: Para os dias mais sofisticados, uma sombra escura pode salvar a sua maquiagem.

11 - Máscara para cílios: Um dos itens que não pode faltar, é usado para dar volume, alongar e curvar os cílios, e ajuda a remover o resíduos da preparação de pele como base,pó ou até mesmo sombras.

12 - Lápis de olho:  É ótimo para destacar a raiz dos cílios, também pode ser usado para delinear os olhos. Você pode usar um tom de marrom (que fica mais discreto) ou preto (pra arrasar).

13 - Batons: Para o dia a dia ou pra quando você elaborar mais os olhos a dica é, usar um batom discreto, ou se preferir fazer um olho mais simples e caprichar no batom, porém não é uma regra. Eu Sempre falo que o batom vai de acordo com a personalidade de cada pessoa. 

 

 

Contato

(11) 99161-4931

 

 

E-mail

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

©2024 Ariane Rezende - Maquiadora em São Caetano do Sul - Todos os direitos Reservados Lunny

Menu