Minha primeira experiência com o coletor menstrual: 

Fiquei ansiosa para minha menstruação chegar logo , porque sabia que já iria inaugurar meu coletor menstrual (Marca Violeta Cup). Nunca fiquei tão feliz em de ficar naqueles dias.  Ainda mais que queria saber se era realmente aquilo tudo que falavam mesmo, aquela sensação de liberdade que a maioria dizia ter.

Então, retirei do saquinho e fiz toda higienização conforme as instruções, coloquei no microondas  durante 2 minutos dentro de uma xícara que vem junto com o coletor específica para microondas.  Ai vem à parte difícil introduzir dentro da vagina, confesso que não foi fácil a vagina é puro músculo e eu também não conseguia relaxar, sem contar fiquei com receio de não ter colocado corretamente, na primeira vez não tem como saber se o coletor está encaixado corretamente então você fica com aquele receio de vazar.

violeta cup coletor menstrual tipo b menos 30

Consegui ficar com ele 2 horas só que não tinha colado corretamente sentia que ele estava lá, logo em seguida vazou um pouquinho, sabia que não era normal, corri e olhei o manual e realmente tinha colocado errado! Coloquei pra cima e o correto seria colocar sentido ânus, ou seja empurrando para trás.

A princípio me incomodava um pouquinho dava para sentir algo dentro de mim, mas não tanto quanto o absorvente interno me incomoda, eu tenho pavor de absorventes internos, por tirar toda a lubrificação natural da vagina, acho totalmente desconfortável na hora de retirar, mas isto não vem ao caso.

Depois achei que estivesse na hora de tirar, escolhi à hora do banho para isto, puxei a Haste (Cabinho) e nada do treco sair de dentro de mim, nessas horas já começa a bater o desespero quanto mais você puxa mais você sente o vácuo, Jesus é horrível. Coloquei os dedos mais pra dentro um pouquinho fiz movimentos de pompoarismo até achar a base, segurei na base do copinho e apertei para retirar o vácuo, não é que o negócio deu certo, saiu!  Quando saiu totalmente senti a pressão e derramei um pouquinho do sangue, mas já esperava que isso acontecesse por isso escolhi fazer na hora do banho.  Lavei o coletor ali mesmo com sabão neutro e assim que finalizei o banho introduzi novamente para dormi com um pouquinho menos de dificuldade.

Acordei com receio achando que teria vazado, mas por incrível que pareça não vazou e olha que meu fluxo nos primeiros dias é bem intenso, eu chego a ficar oito dias menstruada. Dessa vez tirei com mais facilidade. Tomei meu banho pela manhã, lavei o coletor e coloquei usei a dobra de C dessa vez consegui com mais facilidade que as outras vezes.

A principio na minha primeira experiência com o coletor foi positiva, estou estudando e calculando o tempo que tenho que deixar de acordo com o meu fluxo, a principio em dias de fluxo mais intenso retiro de 5 em 5 horas e o coletor ainda nem chega na metade.

Uma observação: O sangue não tem cheiro nenhum! Bem diferente do absorvente tradicional que tem cheiro horrível de sangue com reagentes do próprio absorvente, sem contar aquela hora que você vai fazer xixi ou coco e tem que olhar toda hora aquele calcinha com absorvente todo sujo de sangue.  Sem duvida o coletor é bem mais higiênico e prático.

Comprem, vale cada centavo! Realmente é libertador.   

 

O que estou usando é da marca Violeta Cup tipo B para mulheres com menos de 30 anos e sem filhos.

violeta cup coletor menstrual tipo b menos 30

Estou compartilhando com vocês a minha primeira experiência, com certeza muita água ainda vai rolar pelo caminho, tenho muita coisa para aprender. É isso, espero ter ajudado outras iniciantes assim como eu.


Pesquise

Publicidade

Maquiagem para noivas

Noivas

Maquiagem para Debutante

Debutante

Maquiagem para Book

Book

Maquiagem Social

Eventos

AGENDE E RESERVE SEU HORÁRIO AGORA MESMO     RESERVAR